terça-feira, 19 de março de 2013

O que você precisa para viver?

Um dia, namorando sapatilhas Melissa em uma loja, minha mãe perguntou “Você esta precisando disso? Já tem tantas, precisa de mais uma?”. Fiquei sem resposta. O que realmente precisamos?  Por que precisamos de mais de um sapato no armário? 
Analisando a situação, percebo que como uma apaixonada por moda e tendências, sim, eu realmente preciso. Preciso daquele sapato bafo, da  estampa mania, da bolsa desejo. Não, não é uma síndrome Becky Bloom que precisa sair comprando tudo compulsivamente. Não coleciono itens, reciclo, guardo, customizo quando a tendência passou, uso até não poder mais. É modinha passageira? Corro para o fast fashion, afinal, sempre prezo pelo melhor preço. Grifes caríssimas, itens com mais de 3 zeros na etiqueta? Longe do meu armário! Claro, quem não sonha com uma bolsa Chanel? Quem sabe no futuro, se os zeros não fizerem falta na minha conta bancária.
Mas voltando a questão inicial, realmente precisamos de tantas coisas? Sim, precisamos de tudo isso. Precisamos daquele sapato que vai nos ajudar a ter mais confiança para encarar as questões do dia-a-dia. Precisamos daquela bolsa que vai carregar todos os nossos itens de guerra e ainda nos deixar mais bonitas. Precisamos daquela calça que nos da curvas que os anos levam. Precisamos daquele óculos escuro que nos deixa misteriosa. O batom que faz com que nos sintamos tal qual uma diva dos anos 50. Precisamos até das coisas que não precisamos para que possamos saber que não precisamos delas e assim não cair em tentações futuras. Sim, precisamos de tudo isso e muito mais. Precisamos por que nos fazem bem.
Preciso da moda tanto quanto preciso de oxigênio. Não só de forma consumista, mas de informação de moda, curiosidades, novidades. E é com essa necessidade que surge este blog. Um espaço para compartilharmos todo o nosso desejo, aquele achado, aquela pechincha, a fofoquinha. O cantinho das necessitadas, das que tem fome fashion, de quem precisa disso tudo para viver.








Nenhum comentário:

Postar um comentário