domingo, 24 de março de 2013

SPFW - 2º dia

O segundo dia da semana de moda mais badalada do Brasil, contou com 5 grifes na passarela, sendo uma estreante no evento. Adriana Degreas abriu o dia seguido da estreante Acquastudio, Ronaldo Fraga, Forum e Ellus.

Adriana Degreas

A praia de Adriana Degreas segue a linha retrô, tendo sua inspiração no Rio de Janeiro nos anos 50 e na geometria da art decó. Peças cheias de recortes e transparências deram um show de criatividade (E desafio a gravidade?), com linhas tão estruturadas que até pareciam coladas ao corpo da modelo. Verdadeiras obras de arquitetura. Além de maiôs e biquínis pra lá de ousados, a marca desfilou seus caftãs, saídas de  praia e macacões. Nos tecidos, Adriana novamente nos surpreende com lamê, paetê prateado e veludo de lycra em uma cartela de cores com muito branco, preto, rosa e vermelho.



Max Weber buscou a fórmula da beleza dos anos 60 para a passarela de Adriana Degreas. Pálpebras prateadas, lápis branco  na linha d’água e traços de delineador no côncavo, rente aos cílios superiores e inferiores. Cílios postiços e lábios rosados deram ainda mais charme ao visual diva.  



Acquastudio

A estreante do dia trouxe o universo Navy com perfume retrô dos balneários franceses da década de 20. Babados, plissados, sobreposições, assimetrias, grafismos, listras e decotes enormes marcaram as peças da Acquastudio. As cores? Claro que off White e azul marinho.



Assinada por Celso Kamura,  a beleza da acquastudio visa realçar a aparência natural sem carregar. Na pele, base fina para uniformizar. As pálpebras receberam pigmento rosa-dourado para dar brilho além de sombra marrom esfumado no canto interno do olho.  Nas bochechas, Celso usou o 511 da Benefit (Produto que chega ao Brasil em abril). Também da Benefit são o iluminador (High Bean) usado nas têmporas e o pigmento Posie Tint nos lábios.  Já o grande trunfo é o coque feito a partir de tranças retorcidas.



Ronaldo Franga

Mais vintage na passarela, o estilista usou como inspiração uniformes antigos de futebol. Padrões hexagonais iguais aos da bola de futebol adornaram as peças. Listras, shorts soltos e vestidos larguinhos também fizeram parte da coleção.  O destaque fica para a mistura de texturas e estilos: Blusas de paetê, tricô e shorts esportivos, tudo junto.



Para a beleza, Marcos Costa de destaque aos lábios com tons de laranja e cor de rosa.  Os olhos receberam apenas curvex. Já a pele recebeu um bronzeado natural e um pouco de blush.  Já o cabelo foi um show a parte. Um coque banana coberto com esponjas de aço, lembrando uma peruca.



Forum

Navy, navy e navy. Assim foi a Forum que levou toda a sensualidade das divas dos anos 60. Cores como o laranja, verde-água, e amarelo pastel fizeram par com a tradicional paleta náutica. Formas amplas, estampas de cordas, recortes e muita pele a mostra foram a base da coleção. 



Na beleza, lencinho no cabelo e maquiagem retrô.



Ellus

O que cultura indiana e motociclismo tem em comum? A passarela da Ellus.  Os dois ingredientes resultaram em uma silhueta sexy, jaquetas biker, tecidos leves e alfaiataria. Tons neutros dividiram espaço com estampas florais e belíssimos bordados de espelho. As peças ficaram tão ricas e as estampas tão realçadas que as flores pareciam saltar do tecido. 



Para a beleza, Robert Estevão optou por um visual delicado. Nas pálpebras, marrom e dourado. Pele e lábios naturais, blush e iluminador. Só. O cabelo também seguiu a linha minimalista, dividido em duas partes, uma presa e outra solta.



Resumindo: O desfile destaque é de Adriana Degreas e seus maiôs arquitetônicos. A melhor beleza foi assinada por Celso Kamura na acquastudio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário