segunda-feira, 25 de março de 2013

SPFW, o ultimo dia

O ultimo dia do evento foi marcado pelos desfiles de UMA, Têca, R. Rosner e Lino Villaventura.

 
UMA

A grife teve como inspiração a artista plástica Lygia Clark, tendo como marca principal da coleção o minimalismo. Preto, prata, azul e verde foram as cores em destaque para o verão da UMA. Recortes, sobreposições, peças assimétricas deram charme as roupas em neoprene, couro e seda.



Têca

Inspirada nos azulejos portugueses, a coleção a Têca foi marcada por delicadeza. Cinturas destacadas, vestidos esvoaçantes, transparências, bordados e muitos arabescos contrastaram com cintos pesados e rústicos. Uma das coleções mais belas do evento.



R. Rosner

A inspiração do estilista veio da desconstrução do romance através dos contos de fadas. O resultado, um visual dramático e delicado. Vermelho e preto apimentaram a cartela de cores que variou entre branco, rosa e verde. Bordados, babados, cristais, volumes, renda, tule e plumas garantiram  luxo de vestidos dignos de princesas.



Lino Villaventura

Bordados riquíssimos em roupas e acessórios, assim é o verão de Lino Villaventura. Segundo Lino, foram gastos cerca de 18kg só de canutilhos de cristal para compor os 35 looks apresentados.  O desfile foi dividido em duas partes, sendo a primeira com inspiração medieval, túnicas que remetiam a armaduras, peças em jacquard de seda lembrando os trajes da nobreza e uma espécie de elmo no rosto das modelos. Já na segunda etapa, o Japão foi o foco do desfile apresentando quimonos e vestido fluidos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário